Quem ama contemplar o céu, certamente já percebeu que, quando o outono chega, ele fica ainda mais bonito. Isso se dá por conta dos raios solares que, neste período, ficam mais afastados do Hemisfério Sul e interagem com outros elementos como gotículas de vapor de água, cristais de gelo e grãos de poeira, que acabam contribuindo para o característico tom alaranjado e cheio de contraste. O resultado transforma um simples fim de tarde numa verdadeira obra de arte.
Localizada na Serra da Mantiqueira, com paisagens privilegiadas, clima ameno e cenários de tirar o fôlego, a cidade de Campos do Jordão é um dos maiores palcos do pôr do sol. Rodeado de montanhas e ar puro, o destino é um dos lugares mais procurados no Brasil, para quem deseja admirar esse espetáculo da natureza na época mais romântica do ano.
+ Chocolate quente cremoso: aprenda receita fácil que fica igual de Campos do Jordão
+ 6 cidades perto de São Paulo para aproveitar um fim de semana
+ Serra da Mantiqueira e Sul de Minas Gerais ganham o maior festival gastronômico do país
Confira 6 locais incríveis na cidade mais alta do país para assistir este fenômeno natural de camarote:
1. Mirante Parque da Cerveja
Localizado dentro do Parque da Cerveja, o Mirante Mantiqueira proporciona ao visitante sensações únicas. O lugar é cercado por natureza e os sons dos pássaros e das águas se unem, deixando o ambiente ainda mais especial.
Lá, é possível admirar as paisagens da Serra da Mantiqueira com uma vista de 180º, privilegiando os visitantes com muita paz de espírito. Quando o sol começa a se pôr, o espetáculo fica ainda mais fascinante.
2. Mirante Aventoriba
Em clima romântico ou em família, o Mirante Aventoriba é um passeio que impressiona. A experiência começa com uma trilha leve que leva até o mirante exclusivo, com vista para a Pedra do Baú. Lá, os visitantes são recepcionados com fogueira e um piquenique gourmet, composto por sanduíches especiais, frutas, iogurtes, sucos naturais e um delicioso vinho, sem contar com o tradicional marshmallow espetado.
Ao final da experiência, os turistas são contemplados com um pôr do sol mágico e inesquecível.
3. Pico do Imbiri
O Pico do Imbiri é um mirante que fica a mais de 1.800 metros de altitude acima do nível do mar. Considerado uma das vistas mais bonitas de Campos do Jordão, o local não tem um acesso tão simples e o percurso pode ser feito por moto, quadriciclo, bicicleta, cavalo e carro 4×4.
Há quem prefira fazer o circuito a pé, mas já adiantamos que o nível de dificuldade é bastante alto. É claro que o fim do trajeto faz cada dificuldade valer a pena, porque o cenário é deslumbrante e o pôr do sol é único. São 360° de beleza, céu colorido e magia.
4. Sítio Mata Comprida
O sítio Mata Comprida, a cerca de 1.600 metros de altitude, possui uma área de mais de 27 hectares preservados no topo da Serra da Mantiqueira.
O passeio na propriedade particular é uma verdadeira imersão na floresta, com trilhas guiadas, araucárias centenárias, cachoeiras de águas cristalinas, pinhos bravos e uma exuberante vista ao poente.
5. Museu Felícia Leirner
O Museu Felícia Leirner também tem um fim de tarde deslumbrante. Localizado em uma área de mata com 35 mil m², o local reúne um conjunto de 86 obras de bronze, cimento branco, granito e gesso da artista Felícia Leirner, distribuídas ao ar livre. Lá, também fica o famoso Auditório Claudio Santoro, sede do Festival Internacional de Inverno.
O espetáculo do pôr do sol pode ser observado no mirante natural, com uma vista incrível para a Pedra do Baú. Um programa clássico e inesquecível para quem passa por lá.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ 5 motivos para passar as férias de verão em Campos do Jordão
+ Casa de luxo em Campos do Jordão tem inspiração em castelo da França
+ Campos do Jordão é o destino mais buscado pelos brasileiros. Confira top 10!